Olá amigo (a) blogueiro a)

Olá amigo (a) blogueiro a)

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Curso Online GRÁTIS: A Escola no Combate ao Trabalho Infantil





Totalmente online, o curso é fruto da iniciativa da Fundação Telefônica | Vivo, em consonância com  seu atual direcionamento estratégico, totalmente voltado para a erradicação do trabalho infantil no Brasil.

A capacitação está sendo desenvolvida por meio da Rede Pró-Menino (www.pro-menino.org.br), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (www.mpt.gov.br), contando com a gestão executiva do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor – CEATS-FIA (www.ceats.org.br).

É oferecida aos educadores de ensino fundamental das escolas públicas brasileiras, e tem como objetivo colaborar com a efetivação da Lei Federal 11.525/07, que incluiu, no currículo do ensino fundamental, conteúdo que trate dos direitos de crianças e adolescentes, tendo como referência o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O foco da capacitação, condizente com a missão das organizações que a desenvolvem, é informar, formar e mobilizar educadores, alunos e comunidades para que atuem no combate ao trabalho infantil em nosso país, tanto em ações diretas, quanto na formação de uma cultura de direitos em que o trabalho infantil não seja aceito como natural e positivo.

Com três meses de duração e 60 horas de carga horária, o curso conta com mediação de professores conceituados, além de aulas gravadas por grandes especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes, parte deles, inclusive, redatores do ECA.

O curso vai de 28 de agosto a 26 de novembro e as inscrições estão abertas. Você pode fazer a sua inscrição clicando no link abaixo, ou copiando o mesmo na barra de endereços do programa que usa para acessar a internet.


Os educadores que completarem os seis módulos do curso e desenvolverem pelo menos uma atividade com seus alunos, receberão certificado emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios (www.fia.com.br).

Importante: são necessárias, em média, 4 horas semanais de dedicação ao curso. Somente solicite a sua inscrição se você realmente tiver condições de realizar o curso. Muitos professores, em todo o Brasil estão interessados e o número de vagas é insuficiente para atender a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado (a) pela sua visita!!!!