PROJETO TODA FORÇA AO 1º ANO
Orientações para o planejamento e avaliação do trabalho com o Ensino Fundamental – Ciclo I
O livro é composto de informações
gerais sobre a surdez e suas consequências na aquisição da leitura e da
escrita, que auxiliarão o professor a constatar que, embora a surdez
dificulte o acesso, destes alunos, à Língua Portuguesa na modalidade
oral, ela não é impeditiva para que estes alunos se tornem leitores e
escritores competentes. Em seguida à fundamentação teórica, o leitor
encontrará uma adaptação dos objetivos estabelecidos para o Projeto Toda
Força ao 1º ano, visando ao desenvolvimento da comunicação por meio da
Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, bem como da leitura e da escrita.
O livro traz, ainda, orientações e sugestões de atividades para que os objetivos sejam alcançados. Para ilustrar possibilidades de uso do material pelos alunos surdos, são apresentados exemplos de propostas de atividades de leitura e de escrita, elaboradas por professores das diferentes escolas de educação especial para surdos, da Secretaria Municipal de Educação, de São Paulo.
O livro traz, ainda, orientações e sugestões de atividades para que os objetivos sejam alcançados. Para ilustrar possibilidades de uso do material pelos alunos surdos, são apresentados exemplos de propostas de atividades de leitura e de escrita, elaboradas por professores das diferentes escolas de educação especial para surdos, da Secretaria Municipal de Educação, de São Paulo.
Projeto da Prefeitura Municipal de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado (a) pela sua visita!!!!