terça-feira, 21 de outubro de 2014

Legenda Nacional – Juntem-se a nós e compartilhem para realizar nosso sonho!!

Legenda Nacional – Juntem-se a nós e compartilhem para realizar nosso sonho!!



Para quem ainda nunca ouviu ou leu sobre Legenda Nacional, organizado por Marcelo Pedrosa, é uma campanha em busca da acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva, seja em filmes nacionais (no cinema) como nos teatros, todos nós precisamos de acesso às legendas e/ou Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, promovendo assim conforme a necessidade de cada um, pois nem todos sabem LIBRAS. Eles fazem camisetas com a frase “Legenda para quem não ouve, mas se emociona”, vendem pelo todo Brasil, também já fizeram a campanha em frente ao festival de cinema em Gramado, muitos atores de televisão e cinema vestiram esta ideia e nos apoiaram nesta batalha! 
A legenda é tão importante para as práticas de escrita e leitura (foi assim comigo ao longo dos anos, desde pequena alugava filmes com legendas, já que não existia esse acesso nos canais de TV). Estes estímulos na leitura e escrita me fizeram alcançar na fluência da língua Portuguesa e ter acesso à comunicação plena! Enfim, ter informações é PODER!
Bom, há um projeto de Lei nº. 256/2007 do Deputado Eduardo Barbosa para que realizem a acessibilidade para pessoas com deficiência em atividades culturais: cinema nacional e teatros com legendas e LIBRAS. Segundo a campanha Legenda Nacional, precisamos do apoio de vocês para que  possam aprovar e aplicar definitivamente este projeto de lei, e garantir o nosso direito! Temos aproximadamente 10 milhões de deficientes auditivos no Brasil! Mesmo assim, somos a minoria… Infelizmente, a maioria das pessoas (ouvintes) prefere sem legendas, pois a atrapalham e não oferece a “imagem real”, principalmente cenas em 3D… Preguiça de ler, ou só incomoda mesmo? Mas é tão fácil, era só fazer o seguinte: a empresa cinematográfica poderia separar até dois horários com legenda, para surdos, uma vez por semana… Nem isso? Vocês irão ver que a sala de cinema irá lotar de pessoas com deficiência auditiva, e nós agradeceríamos intensamente e a concorrência aumentará! Fiquem espertos!
 Acessem o espaço para ASSINAR e nos ajudem a fazer esta corrente! Compartilhem ao máximo!!

Acesse a Fanpage da Campanha: https://www.facebook.com/legendanacional

Texto disponível no Blog: Surdez, Silêncio em voo de borboleta.
http://surdezsilencioemvoodeborboleta.com/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado (a) pela sua visita!!!!