sábado, 19 de maio de 2012

Alunos surdos de Ubarana realizam apresentação na II FENEG na Faculdade de José Bonifácio

Alunos surdos de Ubarana realizam apresentação na II FENEG na Faculdade de José Bonifácio

Aconteceu, nos dias 26 e 27 de outubro de 2011, a II FENEG – Feira de Educação e Negócios da Faculdade de José Bonifácio. 
Foi grande a movimentação e a animação no local, com a apresentação de peças teatrais, Coral de Libras, filmes, leitura e contação de histórias, salas de jogos infantis, oficinas educativas, sala de Língua Brasileira de Sinais - Libras, sala de Halloween, sala de brincadeiras com materiais recicláveis e feira de ciências, estandes de vendas, com produtos dos setores alimentícios e de vestuário e salão de beleza. Os alunos surdos de Ubarana em parceria com os surdos de José Bonifácio apresentaram o Coral de Libras sob a coordenação da Professora Andresa Vaniele Barbosa Pereira (Especialista em Língua Brasileira de Sinais). Foram sinalizadas as músicas Amigos pela fé – Anjos do Resgate e Quando a chuva passar – Paula Fernandes. A apresentação do coral foi grandemente aplaudida e bastante elogiada pelos participantes do evento. Os alunos envolvidos na apresentação se sentiram felizes e motivados.
Na sala de Libras havia em exposição materiais didáticos em Língua Brasileira de Sinais elaborados pelos alunos dos cursos de Letras e Pedagogia.
Os alunos também assistiram peças teatrais apresentadas no evento e puderam contar com a tradução simultânea Língua Portuguesa / Língua Brasileira de Sinais realizada pela Professora Andresa Vaniele.

http://ubarana.sp.gov.br/prefeitura/?pg=noticia&id=676


Sejam Bem Vindos!!!!


Este espaço é destinado aos que possuem contato com a Língua Brasileira de Sinais (Libras),  trocas de vivências, atividades realizadas, sugestões que contribuam para inclusão educacional do surdo. 

Sejam todos bem-vindos!

2 comentários:

  1. Black é um filme indiano de 2005 falado em hindi e inglês indiano,gira em torno de uma garota cega e surda, depois de tanto procurar meios para que ela se socialize encontra um professor que que consegue dominá-la.Ele foi morar junto com a família mais tarde o pai foi viajar e não queria que o professor continuasse a ensiná-la, mas com persistência conseguiu fazer com que ela aprendesse. Moça cresceu e acabou fazendo o mesmo trabalho com seu professor depois que ele desenvolve a doença de Alzheimer. Foi muito emocionante e fez analisar que não devemos perder a esperança de conseguir algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa esse comentário de 04/06/2014 é da aluna Maria José do quarto Ano de pedagogia FJB Uniesp

      Excluir

Obrigado (a) pela sua visita!!!!