terça-feira, 22 de outubro de 2019

Curso EAD Grátis: Inclusão da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida na Educação para o Trânsito

Curso EAD Grátis: Inclusão da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida na Educação para o Trânsito-

A CET - Companhia de Engenharia de Tráfego oferece cursos EAD Grátis:
Inclusão da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida na Educação para o TrânsitoO curso tem como objetivo principal a conscientização da população no que diz respeito às pessoas com deficiência e o processo de inclusão delas na sociedade.Demo/EAD: Inclusão da Pessoa com Deficiência

A quem se destina
- Educadores;- Profissionais de ONGs;- Cuidadores;- Interessados no tema.

Conteúdo
Aula 00 - Ambientação no Blackboard
Objetivos: Conhecer os recursos midiáticos do Ambiente virtual e promover integração dos participantes.
- Tutorias das ferramentas colaborativas;- Apresentação da navegação do curso;- Dicas de organização do tempo para estudo;- Publicação do perfil dos participantes;- Atividade de integração: Fórum de Apresentação.

Aula 01 - Pessoas com deficiência: história e relacionamento
Objetivos: Conscientizar o público a respeito do contexto histórico da pessoa com deficiência e o relacionamento com elas.
- Contexto mundial e brasileiro das pessoas com deficiência;- Dados brasileiros;- Conhecendo cada deficiência - física, auditiva, visual, intelectual e múltipla.

Aula 02 - Direitos das pessoas com deficiência
Objetivos: Sensibilizar o público a respeito da importância da Convenção sobre os Direitos das pessoas com deficiência, bem como a importância e o conceito do Desenho Universal.
- Aspectos legais relevantes sobre a pessoa com deficiência;- Convenção sobre os direitos da pessoa com deficiência;- Acessibilidade - definição;- Desenho Universal - conceito e princípio;

Aula 03 - Inclusão X Integração: o processo da pessoa com deficiência no Ensino Infantil e Fundamental
Objetivos: Apresentar ao público os processos de inclusão e integração e o processo de inclusão da pessoa com deficiência no Ensino Infantil e Fundamental.
- Inclusão e integração;- Autonomia, independência e empoderamento;- Alunos com deficiência no Ensino Infantil;- Alunos com deficiência no Ensino Fundamental;- Inclusão e exclusão.

Aula 04 - Circulação urbana da pessoa com deficiência
Objetivos: Apresentar ao público como se dá a circulação urbana da pessoa com deficiência.
- Circulação e mobilidade do pedestre;- A cidade e a pessoa com deficiência e mobilidade reduzida;- Cuidados na rua - dicas de segurança para a circulação urbana;- A educação para o trânsito - ações direcionadas para a cidadania.

Carga horária
O curso terá carga horária de 20h distribuídas em quatro aulas, a serem cursadas durante o período de 3 semanas.


Método e avaliação
Modelo pedagógico baseado na combinação de atividades colaborativas, aprendizagem orientada pelo tutor e auto-aprendizagem. Os alunos serão avaliados, considerando a participação em 75%, no mínimo, das atividades do curso e nota mínima 5,0 da Avaliação Final. Serão computadas também como participação: a interação nos fóruns e a realização dos Quizz's (testes solicitados no final de cada aula).

Início do curso
As orientações e a data de início da turma serão enviadas por email. A efetivação da matrícula e indicação de turma está condicionada ao número de participantes necessário para a realização do curso. Mantenha sua caixa postal vazia sob risco de não receber nossas comunicações.

Certificação
A CET confere certificado, que será enviado por email aos alunos aprovados no curso.

Além do curso acima a CET ainda oferece diversos cursos EAD - Grátis

INSCREVA-SE AQUI!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado (a) pela sua visita!!!!