terça-feira, 22 de outubro de 2019

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia oferece Cursos online (área da Educação) com certificados


A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de seu Núcleo de Educação Continuada, informa que estão abertas as inscrições on-line para os cursos de Educação Continuada EAD sem tutoria. Os cursos são gratuitos e abertos a toda comunidade.
Confira os cursos disponíveis atualmente:
Moodle para Professores e Tutores EaD, com carga horária de 34h, tem como objetivo habilitar professores e tutores na utilização das potencialidades pedagógicas da plataforma Moodle em cursos ou disciplinas presenciais, semipresenciais ou a distância;
Planejamento, Avaliação e Fundamentos da EaD, com carga horária de 51h, propõe a compreensão dos fundamentos da educação a distância a fim de planejar e introduzir uma prática consistente de avaliação processual nesta modalidade de ensino;
Leitura e Produção de Textos Acadêmicos: o curso aborda temáticas relacionadas com a leitura, escrita, normas ABNT e formatação dos gêneros acadêmicos mais utilizados: resumo, resenha, artigo e monografia. Após o cadastro no curso, o participante possui até 60 dias para a sua finalização. Carga horária: 68h.
Normas ABNT aplicadas a Trabalhos Acadêmicos: objetiva auxiliar os participantes na utilização das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) aplicadas à elaboração de trabalhos acadêmicos e científicos. Carga horária de 20h. 
InDesign: permitirá ao cursista dominar os recursos básicos do programa, diagramação e organização de páginas em diversos formatos, como para jornais, revistas e livros. Carga horária: 20h
Suporte Básico de Vida em Cardiologia de Adulto: o curso se destina a auxiliar o cursista na prática dos primeiros socorros, habilitar no reconhecimento dos sinais de parada cardiorrespiratória e consequentemente, início precoce da reanimação cardiopulmonar. Carga horária: 34h
Flavonoides em Alimentos: Indicado para quem deseja aprender os princípios gerais sobre os Flavonoides, os seus benefícios e modos de introdução junto à alimentação, o curso "Flavonoides em Alimentos: Princípios gerais". carga horária: 68h
Didática no Ensino Superior: Com carga horaria de 68h, o objetivo do novo curso é possibilitar que os participantes tornem-se aptos para realizar o planejamento didático de ensino superior.
O Papel do Fiscal na Administração Pública: Com carga horaria de 68h, o objetivo deste curso é possibilitar que os participantes entendam o perfil e o papel do fiscal, a forma de designação, as competências e as responsabilidades do fiscal na Administração Pública.
Execução de Recursos Extraorçamentários: Com carga horaria de 34h, o objetivo deste curso é possibilitar que os participantes possam identificar os diferentes elementos que influenciam para uma execução eficiente e eficaz desses recursos.
Os cursos disponibilizados não possuem acompanhamento de tutores ou professores, pois o objetivo principal é promover a educação continuada para interessados em aprimorar sua formação. 
Os cursos possuem certificados, se os participantes que concluírem com aproveitamento de 70% os cursos. 
Para se inscrever, os interessados devem acessar a página Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UFRB. As vagas são ilimitadas.

INSCREVA-SE AQUI!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado (a) pela sua visita!!!!